domingo, 9 de janeiro de 2011

Celebraçoes de Verao 2011-Conquistando o Favor de Deus

                                  Á tarde 05/01/11- Introduçao com Bispo Hugo

            *Salmos 20:1>O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja.Segredos da Palavra de Deus.
             A palavra manjares = gratidão / a palavra holocaustos = vc no altar dEle.


                                   Palavra do Bispo Cirino
                      
                         Tema:Familia>


              Como recuperar os relacionamentos corrompidos e destruidos da família?

         *Cantares de Salomão 1:4-6 > 4 Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas recâmaras; em ti nos alegraremos e nos regozijaremos; faremos menção do teu amor mais do que do vinho; com razão te amam.5 Eu sou morena, mas formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.6 Não repareis em eu ser morena, porque o sol crestou-me a tez; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, e me puseram por guarda de vinhas; a minha vinha, porém, não guardei.
         *Cantares de Salomão 2:15 > Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor.
                         O que está acontecendo com as familias ?  


      
            1° Negligencia,falta de romantismo,respeito.Negligencia esfria o casal e leva a rejeição;
            2°Manipulação ;
            3° Possessividade;
            4°Dependencia exagerada;
            5°Traição.É uma decisão,escolha.
                   *Provérbios 5:1-3 >  Filho meu, atende à minha sabedoria; inclinam teu ouvido à minha prudência;2 para que observes a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento.3 Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite.
            Eu próspero quando obedeço e quebro quando cai na cilada do maligno.


                           Principios para restaurar :
          
           -Nenhum fracasso é para sempre;
                             1° Perdão (liberta vc de sofrer)
                    *Romanos 2:4 >Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?
                     A bondade de Deus é que me conduz ao arrependimento.
                 2° Sonhar juntos:
                      Ninguém é feliz sozinho.
                      Você é definido por relacionamentos com os outros e com Deus.


                                   Palavra da Bispa Vânia:
                
                             Não sou mais :
                      
                      "Uma pessoa inteira não é a pessoa não ferida,mas a pessoa curada".
                      Que quer liberdade,respeito à opiniao própria e competência,quer decidir sobre si mesma.
                      Essa mulher nao é mais sua mulher.
                            *Pedro 3: 6-7 > como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, se fazeis o bem e não temeis nenhum espanto.7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.
                      
                        Só se pode conseguir uma cura da parceria quando q mulher e o varão se curam.
                        A mulher pode ferir o marido neste processo,mas nao é um acerto de contas com o marido.          
                        O homem tem que ter entendimento no ar e sabedoria.
                        Quando cresce pouco a pouco,com sofriemnto,cobflitos e acordos.> Para ter um casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário