sexta-feira, 2 de maio de 2014

CONGRESSO DE HOMENS 2014-HOMEM EM PLENITUDE

                                            BISPO ROBSON RODOVALHO

              Efesios 4:12-14 - "Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro."

             Desafios nos aumentam. A estatura do homem completo. Homem pleno em todas as areas. A força fisica é pra proteção e não agressão! Caracteristicas: Direção na sua vida, próposito, não se distroi, não se envolve em doutrinas,ênfases, ele quer crescer, ser alvo é ser como Cristo. Você tem que vencer os golpes que o homem tem INFANTILIDADE. 
           Porque os homens falham? A-Falham porque se perdem na sua escuridão interior. #Salmos 43:3- Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação. A luz da tua palavra, nos faria andar de acordo com a tua vontade. Aceite Jesus! Aventuras não te levam a nada. B- Homens falham porque querem prazer e não ter prazer- Tem que ter sacrificio, ter conquista, ter disciplina,meta, responsabilidade. Eclesiastes 2:10- E tudo quanto desejaram os meus olhos não lho neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; pois o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e isso foi o meu proveito de todo o meu trabalho. Não satisfaçam a sua carne, ela o leva ao abismo! 
          C- Homens falham, porque não sabem ser contrariados- Diga não a você mesmo, para que a vida não venha a dizer! D- Homens falham porque não conseguem estabelecer comunicação emocional - Genesis 28:1-5 - Isaque, pois, chamou Jacó, e o abençoou, e ordenou-lhe, dizendo: Não tomes mulher dentre as filhas de Canaã. Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher dentre as filhas de Labão, irmão de tua mãe. Deus Todo-Poderoso te abençoe, te faça frutificar e te multiplique, para que venhas a ser uma multidão de povos; seu e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que herdes a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão. Assim despediu Isaque a Jacó, o qual foi a Padã-Arã, a Labão, filho de Betuel, arameu, irmão de Rebeca, mãe de Jacó e de Esaú. Ser um referencial. O que você sente que tem infantilidade, mude isso. Homem pleno é maduro em suas decisões. 
         E- Homens falham porque não conseguem se reconstruir- Faça uma nova proposta, reconstrua! Toda vez que sua escolha, cruzar com a de Deus,CRUCIFIQUE-A! Enfrente e concerte! isto não vai me destruir, o restante vai reconstruir o que foi destruido. O todo é maior! Aprenda a pedir perdão e reconstrua. F- Homens falham porque não conhecem o poder do mundo espiritual, mas a força do seu braço- Meu futuro so escuta a voz da semente do meu presente. Uma semente pro quadri di meu futuro.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário