sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A BAGAGEM


                  
               Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequeninha de mão; À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, porque pensa que são importantes. Num determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, elas pesam demais, então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude- o que vai ser difícil, pois todos os que passarem por ali já terão suas próprias bagagens, mas você pode optar por ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem; ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
                 Mas, o que tirar?
                Você começa tirando tudo pra fora e observando o que tem dentro:
               -Amor, amizade...nossa! Tem bastante! E...curioso: essas coisas não pesam nada!
                
              Tem algo pesado. Você az força pra tirar: era a raiva! Nossa, como ela pesa! Aí, você começa a tirar, e tirar e aparecem: a incompreensão, o medo, o pessimismo...Nesse momento, o desânimo quase te puxa pra dentro da mala. Mas você o puxa pra fora com toda a força e no fundo da mala aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Pula pra fora outro sorriso, e mais outro, e aí sai a FELICIDADE! Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza...Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante!
            Procure então, as outras coisas: a força, a esperança, a coragem, o entusiasmo, o equilíbrio, a responsabilidade, a tolerância e o bom e velho humor. Tire a preocupação também. Deixe de lado; depois você pensa o que fazer com ela.
            Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas pense bem no que vai colocar lá dentro outra vez. Agora é com você! E não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário