domingo, 3 de agosto de 2014

Palavras abençoadas do culto- Bispo Hugo

   
         Preciso ter a compreensão pra eu conquistar. Deus revela o meu futuro pelo espírito. Não a como conquistar, sem entender. O teu Deus é que revela quem você é. Deus trabalha com a sua imaginação, sua fé, sua esperança, certeza, convicção. A matéria prima de Deus é a Esperança. Fé é imaginar o futuro, revelado pela esperança. Por isso não posso contaminar a minha esperança, com as coisas do meu passado. Cada palavra tem que ser um revelação de Deus, sobre a sua vida. Ser espiritual é ser inteligente. O carnal remete ao fracasso, a dor, solidão, paixão do momento. O meu desafio é ter um coração puro, sem nenhuma mágoa, chateação, rancor ou outros sentimentos que paralisam a sua vida.


1 Coríntios 2:9-16:Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.





Isaías 6:1-7 :No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

Nenhum comentário:

Postar um comentário